quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Mais Estação Nordeste

Quem gosta de música boa paraibana deve já ter ido a pelo menos um show da programação do Estação Nordeste, que ocorre nas noites de quinta a domingo. Apesar de todos os erros comuns a uma produção deste porte, a Prefeitura de João Pessoa acertou mais uma vez a rechear o mês de janeiro com música de qualidade. Turista quer ver coisa boa, e se for coisa boa da Paraíba, melhor ainda.

Amanhã vai rolar na Praça da Paz, nos Bancários Unidade Móvel, Cabeça Chata e Tribo Éthnos. Destes três não conheço o som do Cabeça, mas acabei de entrevistar um dos guitarristas, Eduardo Brito, e pelo que me contou, vai ser bem legal. São 10 anos de estrada, dois CD gravados. O show desta quinta-feira (17) marca justamente o lançamento de "Ói nóis aqui outra vez", gravado no ano passado no Estúdio Peixe-Boi.

Unidade Móvel tem Igor e Marcos, duas figuras que já vi por aí. Tem clipe deles no You Tube para quem quiser fuçar. Rock massa! Coloca um monte destas bandas que a grande mídia faz questão de vender no bolso.

Quanto à Tribo Éthnos digo logo: é imperdível. O líder da Tribo, Vant Vaz, não é somente um bom músico e dançarino (a palavra soa estranho - ô sociedade preconceituosa! Mas Vant dança hip-hop, break etc.). É também um ativista cultural, um cara com a mente aberta, um verdadeiro cidadão do mundo, como diria o fotógrafo Ricardo Peixoto.

A definição do show da Tribo veio em um scrap de Vant no meu Orkut. Vou colar abaixo uma parte:

Música Plural, ancestral, regional, africana, brasileira, experimental, universal, música do mundo... para o mundo... e dança, a dança da Tribo, que é calcada nas danças urbanas do Hip-Hop, das danças étnicas, das danças populares, do gesto em si... Então convidamos você para entrar nessa brincadeira com a gente, nesta dança, nesta celebração dos povos e culturas.

Então... não percam, venham e tragam meio mundo de gente, se tiverem camisas da Tribo, vistam-nas, se puderem pintar as faces, pinte-as, façam parte deste encontro, deste exercício lúdico para nos encontrar em nós mesmos, em nossas ancestralidades e em nome de tudo que é valioso nos seres humanos. E mais, divulguem, somem conosco.
Mas cheguem cedo, porque temos mesmo que começar às 20h.
Sejam bem vindos à Tribo.

Recado dado!

Nenhum comentário: