segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Alien Vs. Predador 2

Tem gente que é fã do Batman. Se sai filme do Cavaleiro das Trevas, eles correm pra ver. Mesmo que seja o "ó-te-mo" Batman e Robin, com Alicia Silverstone, Uma Thurmam e Haroldo Suasnegas. Eu não. Sou fã do Predador, o guerreiro mais paradoxal da ficção cinematográfica. Um misto de tecnologia e selvageria!

Conheci o Predador através do Phantom System de Rodrigo Carvalho, primo do hoje juiz, Pablo Carvalho da Luz, meu amigo de infância. O Phantom, como alguns devem lembrar, é o console da Gradiente compatível com o Nintendo, o velhos NES.

Pois bem, Rodrigo tinha o jogo "Predador". Hoje a gente percebe o quanto era mal feito. Mas no início dos anos 1990 era uma revolução de cores, 256, acho, e som. O jogo era como se fosse um filme. Tinha "fotos" do "bichão"! Perto dele o Major Dutch (é assim que se escreve?) era uma piada. Um mosquitinho.

Alguns anos depois, outro amigo de bairro, Léo, conseguiu o VHS. Acho que ele assitiu uma 20 vezes. Porque sempre chegava alguém na casa dele querendo ver. Lá estava o Predador em carne, osso e gosma verde limão! Aquilo sim é que era sangue de monstro!

Daí em diante, me tornei o fã dos fãs. O "tirador de pele de gente" ficava invisível! Aqui entre nós: que nunca quis ficar invisível?

Quando lançaram "Predador 2", com Danny Glover (o negão de Máquina Mortífera), fui ver no Cine Plaza. Claro que o primeiro filme é 10 mil vezes melhor, mas saí do cinema empolgado.

Anos depois - acho que em 2005 - levei uma namorada para ver Alien Vs. Predador no Cine Box. Ela saiu da seção dizendo: "que filmezinho ruim...". Eu havia gostado. Pode parecer inacreditável, mas eu gostei daquele sub-filme. O roteiro é fraquíssimo, as atuações então, paciência! Mas algumas cenas de luta entre os aliens valem o ingresso. O game é 70 bilhões de vezes melhor. O emulador que tinha no PC da minha casa que o diga!

Aí comentaram no post anterior que o único filme bom entre as estréias é "30 dias de noite". Pois tenho dito: vou pagar para ver Alien Vs. Predador 2. Aposto que vai ser bem melhor que o o primeiro. Estou doido para ver o alien que saiu da barriga do predador no anterior.

2 comentários:

Clique Aqui disse...

Vi ontem. Como eu disse: é bem melhor que o primeiro! Mas não bate o filme que origem a tudo. De zero a cinco: quatro! =)

Mythus disse...

Foi você que disse que era pra ver o IMDB e o Omelete. Reproduzi apenas as opiniões de lá.

Acho que vou fazer Download dele. Cinema, não sei não.