sexta-feira, 26 de junho de 2009

"Homenagem" à pseudo-arte do século XXI

Eu e Antônio Vicente Filho, repórteres do Caderno 2 do Correio da Paraíba, por vezes somos surpreendidos por pseudo-artistas em busca de mídia. Toinho, como é chamado entre os amigos da redação, tem mania de rabiscar. Não pode ter uma caneta na mão e um papel branco que começa a produzir suas "obras de arte". Ultimamente ele tem me provocado para que faça uma matéria sobre seu talento impressionante.

Na minha opinião um trabalho como o dele, merece matéria inteira na C1, ou seja, a capa do Caderno 2. Ruim como eu só, já preparei o título e lead. Colo abaixo:

Retas e espirais de um gênio contemporâneo

Depois de surpreender o mundo das artes plásticas com um trabalho que alude o Congresso Nacional ao construir uma escada imaginária pela qual o povo passa em meio à lama a caminho das pirâmides, o gênio do traço, Antonio Vicente Filho, exibe sua nova criação agora com uma composição que parte das escadas aos pináculos em retas e espirais. O que parece dificílimo para nós, desprovidos do talento de Antônio Vicente para a arte e a pintura, é para o mestre algo muito simples. Prova disso foi o tempo gasto para a execução da obra: quatro minutos.

Nenhum comentário: